Prêmio Impar
Grupo RIC
IBOPE Inteligência

escolha a cidade

Enfoque

O GRUPO RIC REVELA O QUE EXISTE DE MELHOR NO PARANÁ

Mais do que uma pesquisa sobre lembrança de marcas, a nona edição do IMPAR, Índice de Marcas de Preferência e Afinidade Regional, realizado pelo Grupo RIC Paraná em parceria com o IBOPE Inteligência, traz dados para uma análise completa e detalhada sobre o perfil do público paranaense.

A pesquisa foi realizada pelo IBOPE Inteligência com moradores de cinco importantes cidades do Paraná: Curitiba, Maringá, Londrina, Cascavel e Toledo, com uma metodologia reconhecida e altamente rigorosa.

O objetivo do Prêmio IMPAR é trazer informações relevantes para melhorar a percepção das empresas paranaenses do cenário no qual as suas marcas estão inseridas. O Grupo RIC quer mostrar para as empresas como pensa o paranaense, como se comporta na escolha de um produto ou serviço, quais são seus hábitos de compra entre outras importantes informações.

O IMPAR é um importante instrumento para estudar hábitos de consumo da população paranaense, pois estuda comportamento, perfil econômico e preferências de compra. Além disso, esta pesquisa mostra a importância das ações de comunicação e marketing quando o assunto é o aumento do valor de uma marca.

 


METODOLOGIA

Hábitos e Preferências

A pesquisa realizada pelo Grupo RIC em parceria com o IBOPE Inteligência mostra os hábitos e preferências da população paranaense, com seus gostos, intenções de compra, opções de lazer, entretenimento entre outros.

O estudo permite o acompanhamento e a evolução das necessidades de cada região, disponibilizando ao mercado empresarial informações relevantes para a tomada de decisões estratégicas e para o planejamento do futuro.

A exemplo do que foi realizado nas últimas oito edições do IMPAR, a pesquisa traz o perfil da população de cada uma das cidades pesquisadas: Curitiba, Maringá, Londrina, Cascavel e Toledo.

Dessa forma, é possível analisar separadamente o perfil, as necessidades e as tendências de cada um dos municípios.


ÁREAS

A pesquisa considerou diferentes marcadores e tendências relacionados às seguintes áreas:

  • Perfil demográfico, econômico e social;
  • Perfil comportamental;
  • Preocupação com o meio ambiente;
  • Uso da tecnologia.

O Grupo RIC espera que o conteúdo destas pesquisas seja útil como ferramenta para basear as decisões estratégicas de comunicação e marketing das empresas, instituições e governos.


ÁREAS INVESTIGADAS – PARANÁ 2017:

Faça o download

Cadastre seu nome e e-mail para fazer receber o arquivo

Prêmio Impar